Candidiase vaginal Alergica

Candidiase vaginal Alergica

Responsável por mais de 60% dos casos de candidíase recorrente, a candidíase alérgica não é afetada por medicamentos pois sua causa tem origem em algo que o paciente tem contato frequentemente.

Quando pensamos em alergias, logo pensamos em casos graves como alergia a crustáceos, algo que pode matar ou causar sérios e imediatos problemas. O indivíduo normal porém, é em média, alérgico a 20 elementos diferentes da qual não tem o menor conhecimento. Normalmente pensamos que se não temos uma alergia grave, dessas que podem nos levar a um pronto socorro, então não temos alergia a nada! Reações alérgicas a elementos químicos, alimentos, plantas, odores, umidade, e uma série de outros fatores porém, são responsáveis por muitos casos de candidíase "incuráveis".

 

IMUNIDADE contra o fungo Candida albicans causador da Candidiase

A candidíase é basicamente uma doença causada por imuno-deficiência do próprio corpo. Ao contrário do que muitos pensam, a candidíase raramente é transmitida sexualmente, na grande maioria dos casos, a doença se desenvolve no próprio corpo e é muito comum em crianças e adolescentes. O desconhecimento faz com que a candidíase seja vista como uma doença "suja" e muitas pessoas têm vergonha de tocar no assunto pois acredita-se erroneamente tratar-se de uma doença sexualmente transmissível.

Ao não ter conhecimento de suas deficiências imunológicas, muitas pessoas fazem uso de medicamentos para tratar a candidíase, o que na verdade somente enconbre seus sintomas, e como consequência comprometem ainda mais seu sistema imunológico.

A cândida vive normalmente no organismos de todos os mamíferos, porém ela só causa problemas quanto se reproduz em excesso e isto ocorre quando o corpo não é capaz de lutar contra este crescimento exagerado.