Farmácos: Quais os tratamentos para a Candidiase vaginal

O tratamento da candidíase vaginal é simples. A Candidiase é tratada com com medicamentos, tomados por via oral em dose única.

Os tratamentos anteriores eram realizados com cremes vaginais o que era bastante desconfortável para meninas e mulheres mais novas.

 

CUIDADOS ESPECIAIS contra a a Candidiase vaginal

·         Se seu ginecologista prescrever apenas o tratamento oral com fluconazol, isto não impedirá que você e seu parceiro mantenham relações sexuais normalmente e com a mesma freqüência.

·         Prefira calcinhas de tecido natural (algodão, por exemplo), que favorecem a ventilação e a evaporação de suor, principalmente no verão, quando aumenta a incidência da doença.

·         Evite usar calcinhas de lycra, que transpiram pouco e dificultam a evaporação do suor.

·         A candidíase vaginal acontece mais nas regiões quentes e úmidas. Morar em uma dessas regiões é um motivo a mais para você usar roupas íntimas leves e ventiladas.

·         Se você é diabética, redobre os cuidados. A doença apresenta uma maior incidência entre as diabéticas.

·         O seu ginecologista pode optar por tratar o casal, o que garante a sua cura. Ao tratar apenas você, existe uma chance de cerca de 20% da doença retornar. Oriente seu parceiro para que ele participe do treinamento, que é super simples: apenas um comprimido, por via oral, uma única vez.

·         Siga estes conselhos e mantenha o seu ginecologista sempre informado sobre a evolução do seu tratamento.

·         A candidíase vaginal é uma doença que tem cura - depende de você e de seu parceiro.

·         A candidíase vaginal encontra-se no rol das vaginites não sexualmente transmissíveis (mais de 85% dos casos são de origem endógena) e, devido a sua grande incidência, merece lugar de destaque na ginecologia.